segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Se eu pudesse...


È tarde, e pela aparência do céu... Vai chover! Aqui estou... Ainda cansado, tive um dia meio difícil, engraçado! Fiz a mesma coisa que faço todos os domingos e mesmo assim foi um dia difícil.

È tarde, já não tem estrelas no céu, vai chover.
Sei que tomei muitas decisões erradas uma delas me trouxe aqui, falhei uma vez, e duas... E duas, tudo bem! Falhei e não me envergonho disso.

È tarde preciso me aquecer, esta chovendo lá fora.
Sempre me importei com o que pensavam de mim, ate deixava de ser feliz para que outros fossem por mim, pouco sabia eu que o bem de muitos era o mal de um, e eu sou esse um, por muitas vezes chorei, sem saber por que aquelas gotas de sal brotavam de mim, e mesmo sendo sal não machucavam meus olhos, mas excitavam meu paladar e esvaziava meu coração para no dia seguinte se encher de dor.

È tarde, o único som que ouço são as gotas caindo La fora, será que é chuva? Quem esta chorando a essa hora?!!
Quando era jovem sonhava com o gênio da lâmpada, que me concederia 3 desejos, mas ele nunca apareceu, e eu tive que construir minha própria lâmpada e mesmo assim os desejos não chegavam. Foi quando acordei do comodismo e como podem ver, já era tarde, gênios e lâmpadas mágicas não existem, pelo menos pra mim, nunca os vi! Mas e os meus desejos?

_Bom. Esqueça-os não são seus, nem são reais.

_Quem é você pra dizer isso?

_Eu sou você, porem um pouco mais realista. Desejos são como frutos que não precisam do sol para amadurecer, se a raiz parar de trabalhar, de enviar força para o resto da planta, o fruto jamais amadurece. Assim são os desejos, jamais acontecem quando paramos de trabalhar por eles.

È tarde acho que a chuva parou, mas não posso sair.

È tarde, porque desisti de lutar a plantinha já não existe.

_Você tinha tudo pra tudo ter.

_Droga! Quem é você?

_Eu sou você, porem um pouco mais realista. Você perdeu.

È tarde, e já não habito este mundo aqui é escuro, mas as gotas da chuva que cai La fora agora me regam, sem vida mais molhado pela chuva. Que destino! E eu que sonhava com o gênio da lâmpada, agora imóvel nem posso sonhar. Se eu tivesse tentado mesmo perdendo hoje estaria em paz, banhando meu corpo nas gotas doces da chuva lá fora.

È tarde, e dos meus olhos já não saem lagrimas, fico feliz por isso pelo menos não vou presenciar minha derrota, vença por mim, não seja como eu que desisti e nunca existi.

2 comentários:

  1. Ah, muito profundo. Não é necessário resistir para existir, mas é essencial que tentemos, que lutemos e que acreditemos. Ao invés de esperar pelo "gênio" com nossos desejos pq não ajimos e nos tornamos os próprios gênio da lâmpada.. Nós podemos fazer possíveis os nossos mais profundos devaneios, basta querer. Basta agir!
    Ah, mas agir é tão difícil...
    Belo texto ^^

    ResponderExcluir
  2. Cada vida tem um passo, cada passo faz o ritmo, cada ritmo tem um preço, cada preço seu comprador, cada comprador seu passo... meu passo... seu passo... passe.. passo.

    ResponderExcluir